Um almoço mítico onde todos que eram importantes se encontraram, desde o mais pequenito ao mais velho.
Lucas, o mais jovem da família, vinha pela primeira vez a um destes encontros e estava pasmado com o que se passava à sua volta. A quantidade de informação a reter era tanta que o jovem sentia-se um pouco perdido. Aquilo era muito importante para todo o seu clã, por isso não os podia deixar ficar mal. Quando o ancião começou a falar a sua atenção redobrou, era como se tivesse transformado num aparelho cuja função seria apenas captar informações!
O seu pai olhava-o com orgulho e satisfação por verificar o interesse do miúdo nas tradições da sua família.
Conforme eram ditas as palavras sagradas, todos ressoavam estranhos ditos, em uníssono... Ainda tinham passado apenas doze das quarenta e oito horas que tinham de passar naquele local,perto da cascata. Era hora da primeira pausa, vinte minutos para poderem comer alguma coisa que os fizesse aguentar aquele tempo todo.
Mais uma longa maratona de doze horas pela frente e o entusiasmo do miúdo, assim como a sua atenção era o mesmo!
_ Este sim terá um belo futuro - Dizia o seu pai.
À medida que o ancião ia contando as mais estranhas histórias sobre os seus antepassados, Lucas mudava a sua expressão facial,adaptando-a ao conteúdo da história do velhote.
Mais vinte e quadro horas passadas e já só restavam doze, com apenas uma hora de pausa até ao momento,que resulta da junção das três que fizeram. Era a fase fulcral deste encontro, a parte em que era escolhido aquele que no futuro seria o novo ancião da familiar Harper, o homem sobre o qual iria cair a responsabilidade de carregar o conhecimento e história da família,partilha-lo com os seus familiares e transporta-lo para as próximas gerações através da escolha da sua sucessão, que era exatamente o que se estava ali a passar! O parecer do velho ancião foi quanto baste para que Lucas Harper fosse o escolhido para receber o conhecimento da família e no futuro tornar-se aquele com todas as respostas.
O jovem ficou atónito, pois ele própria desconhecia a dimensão do que lhe acabara de acontecer,os olhos do seu pai brilhavam e as lágrimas de felicidade corriam-lhe pela cara como um rio que escolhe a sua tranjetória até ao mar, o seu corpo não era suficiente para conter o orgulho que sentia!
Ali ficou decidido que o jovem principiaria uma severa educação com o actual ancião, terá de despedir-se dos seus pais durante um certo período de tempo para que não haja qualquer distração, este será o seu maior teste!
Por fim, chegou a hora da despedida. O calor do abraço com os seus pais foi suficiente para aquecer o coração de todos os presentes, disseram "até já", e foram embora, aguardando que passassem os cinco anos que faltam até ao próximo encontro...
FIM
Sem comentários:
Enviar um comentário