As pessoas fazem-na, as pessoas vivem nela, as pessoas passeiam por lá, as pessoas são postas lá, as pessoas pensam em estar lá, as pessoas desejam não lá estar, as pessoas divertem-se lá, as pessoas choram lá, as pessoas crescem lá, as pessoas aprendem lá, as pessoas perdem lá a vida.
A casa de muitos é o passeio de lazer de outros tantos, onde muitos outros tentam ganhar a vida, onde alguns a perdem...
Todos os dias, as ruas do mundo nos ensinam algo, que por mais fútil que seja, será sempre algo de novo que possamos fixar e interiorizar, aprendendo mais uma lição.
No mundo, rua é uma selva, onde se aplica lei do mais forte, o ganha pão de uns significa a morte de outros, apenas o mais apto estará pronto a viver neste mundo, selecção natural? Ou algo diferente? Será que seres com o dom do raciocínio têm necessidade de agir como um bando se jagunços desprovidos de cérebro em que a sua unica finalidade é destruir a harmonia existente para asseverar a sua suposta superioridade? Mas que superioridade será esta? Alguém é mais que alguém ás custas do sofrimento dos outros? Não! Mas o que as ruas nos mostram hoje em dia é exatamente isto, é a lei do mais forte, enquanto que as habilidades que deviam ser exploradas por todos são apenas exploradas por uma minoria, sendo esta alvo do escárnio da sociedade, pois esta não consegue entender a diferença,não está preparada para que alguém fuja ao padrão e não se torne em mais um esteriótipo, uma ideia feita, um principio dogmático, uma forma de vestir, uma forma de falar, agir, etc.
A vida é curtae em vez de ser desperdiçada com hábitos corrosivos tanto mental como fisicamente devia ser aproveitada na busca pela verdade absoluta, na tentativa de explicar o inexplicavel, esgotar todas as fontes do saber e aí sim obter a omnisciência, chegando-se ao fim dos dias com um sorriso no rosto pois estariamos cientes que te tinha chegado o momento do descanso após todo o tempo dispendido na busca do saber.
Que me vale alongar sobre o que deveria ser o pensar correcto? Tudo o que conseguirei com isto será morar na rua,aprendendo a lição de que não se pode ser diferente num mundo em que a uniformidade autoritária disfarçada por religiões e politicas, comanda.
Falar é fácil, mas apenas o agir muda algo!!
Caetano, André 1991- a definir
1 comentário:
Que texto maes bem escrito AMOR !
Gostei mesmo :D
Amo-te Chippô
Enviar um comentário