Olá meus jovens, antes de mais nada quero dar-lhes as boas tardes pois é sempre um tremendo regalo escrever para as 2 pessoas que lêem os meus textos ( as visitas em baixo no contador sou eu que apesar de estar em aulas e no treino venho 300 vezes por dia ao meu blog, não se enganem ) .
Hoje venho aqui para falar de um poeta que já estudei previamente e que me encontro a estudar na actualidade, Cesário Verde. Este senhor foi um poeta do século XIX, que escrevia sobre o que vi-a. Tinha por habito fazer uma critica à sociedade nos seus poemas, apontando diversas falhas em comportamentos das pessoas, mas o que é certo é que pelo que está à vista dos demais, Cesário também não fazia nada para solucionar os problemas que via. Muitos podem dizer que ele já escrevia sobre esses problemas, e eu pergunto, e isso vai resolvê-los?
Se tanto, torna-o apenas um niquinho melhor que os que ele tanto critica, pois há coisas que para além de serem expostas ( se chegarem a ser) podem também ser solucionadas com um pouco de esforço, mas à pessoas que se limitam a observar e a falar sobre isso e já se acham grande coisa só por isso, e na minha opinião, Cesário verde é uma dessas pessoas.
Para terminar, não percebo a obsessão que este homem tinha em criticar as pessoas ricas, como que se todas as pessoas ricas fossem manientas e altivas, claro que as houve, há e haverá mas não se pode querer criar um esteriótipo à força só porque temos o azar de não nascer com as mesmas possibilidades económicas e aptidão que os outros, quem me dera poder explicar isso ao senhor Cesário, contudo ele já pereceu faz uns séculos.
É TUDO.
BY: RadicalMe
Sem comentários:
Enviar um comentário