Ora aqui algo que eu a muito tempo procurava fazer. Uma entrevista a esta "senhora" que pensa que todo o mundo anda enganado e a protestar a toa, e que só ela é que tem razão.
Após tantas greves tanto de prof´s. como de alunos a ministra continua a insistir tanto no novo regime de faltas como o regime de avaliação dos prof´s.
Decidi colocar algumas questões à senhora para tentar compreendê-la melhor, se é que isso é possível.
Vou passar a relatar a minha conversa com a Maria de Lurdes:
EU: D. ministra, a senhora acha que está a ser correcta para com os alunos e prof´s ?
MINIstra: Desculpa mas não vou responder a essa pergunta pois não achei que fosse pertinente!!
EU: OK...então diga-me o que sabe melhor, se são os ovos moles( doce característico da cidade de Aveiro) ou os ovos duros( ovos que foram atirados ao carro da ministra em Fafe) ?
MINIstra: Hum, é uma escolha difícil, pois os ovos moles são muito docinhos e os que me atiraram em Fafe são também muito agradáveis, tanto que quando toda gente se foi embora mandei recolher as suas cascas para as papar a noite enquanto falavam mal de mim no telejornal!
EU: A sua infância deve ter sido emocionante ja que a senhora se tornou uma pessoa magnânime, estou enganado?
MINIstra: Está sim, sempre fui uma criança muito sozinha que sempre sonhou ser professora, brincava sozinha com as minhas bonecas e bonecos e não tinha amigos.
EU: Porque razão è que não tinha amigos? Não gostava de brincar?
MINIstra: Eu gostava de brincar, mas ninguém gostava das minhas brincadeiras!!
EU: ( À parte ) tadinha... ( alto ) Então e porquê ?
MINIstra: Como eu disse o meu sonho sempre foi ser professora, mas nas nossas brincadeiras as professoras ja tinham sido decididas e a mim coube-me ficar a observar.
EU: E qual é o mal?
MINIstra: Pois, mas os meninos e meninas tavam sempre a dizer que eu tinha a mania de avaliar tudo, que tava sempre a exigir inumeras coisas às pessoas que tinham sido escolhidas para ser professoras e que ainda por cima não aceitava que os outros meninos que faziam de alunos faltassem as brincadeiras quando estavam doentes.
EU: Para encerrar esta entrevista, tem algo a declarar aos portugueses?
MINIstra: Gostaria de pedir aos jovens portugueses que forem excluidos das escolas que me venham ter comigo, pois eu sinto-me muito sozinha e queria aproveitar para dizer que em breve as escolas contarão com a disciplina Educação Sexual mas desta vez, eu pessoalmente irei avaliar a prestação dos professores e o Zézé ( Sócrates ) irá avaliar as professoras.
foi tudo da MINIstra da educação.
Agora está na hora de ir dormir que já deu os patinhos
BYE
BY:UCHIHA SASUKE-KUN
Sem comentários:
Enviar um comentário